Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22146
Título: Marketing político digital: estudo sobre a influência das mídias digitais nas eleições presidenciais de 2018
Autor(es): Pereira Filho, Raimundo Cândido
Palavras-chave: Mídias sociais
Marketing
Marketing político
Data do documento: 25-Nov-2019
Resumo: As mídias sociais vêm ganhando grande força nos últimos anos, se tornando um veículo de comunicação com grande poder de alcance, tendo a capacidade de influenciar decisões e criar opiniões sobre diversos assuntos. De tal forma, observando os acontecimentos da campanha eleitoral do ano de 2018, surgiu o interesse de pesquisar a influência das mídias sociais na decisão de voto dos eleitores na hora de escolher seu candidato para Presidente. Para isso, foi feito levantamento teórico sobre o marketing, marketing político e marketing político digital. Para realização do estudo foi escolhida uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo, por meio de um questionário, tendo a participação de 202 pessoas. A partir da investigação, foi percebido que as mídias sociais tiveram força na hora de decisão do voto, além de evidenciar que o marketing tradicional de divulgar o candidato através de rádio e TV parece estar perdendo espaço para as mídias sociais, as quais vem ganhando destaque como meio de comunicação. Ademais, pôde-se perceber que os entrevistados evidenciaram a importância do uso das redes sociais e que partidos e candidatos devem aprimorar seu conhecimento para com as mesmas, proporcionando uma maior aproximação com o público.
Descrição: PEREIRA FILHO, R. C. Marketing político digital: estudo sobre a influência das mídias sociais nas eleições presidenciais de 2018. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22146
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raimundo Cândido Pereira Filho.pdfPDF - Raimundo Cândido Pereira Filho962.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.