Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Olinto, Vinicius Santana | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-29T17:38:47Z | - |
dc.date.available | 2020-07-29T17:38:47Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-05 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22210 | - |
dc.description | OLINTO, V. S. O jogo e o seu lugar na aprendizagem matemática. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo foi elaborado a partir da problemática do ensino da matemática nos anos finais do ensino médio e da necessidade surgida em minimizar as dificuldades apresentadas pelos alunos na aprendizagem das operações fundamentais. Utilizando como tema: “O jogo e o seu lugar na aprendizagem matemática”, tendo como objetivo estimular o gosto pela disciplina de Matemática, alterando a rotina com atividades diversificadas, visando aumentar a motivação, concentração e aprendizagem dos conteúdos da disciplina através da elaboração de jogos matemáticos e utilização dos mesmos em sala. Consta de uma pesquisa teórica e uma experiência didática realizada com 17 alunos de uma turma de 3º ano do ensino médio, em uma escola da rede estadual de ensino, situada no município de Patos – Paraíba. Para atingir os objetivos do estudo foi construído pelos estudantes jogos matemáticos que os auxiliassem na aprendizagem das quatro operações básicas da matemática. Diante disso, aplicamos maneiras e técnicas que nos auxiliassem a chegar nos resultados obtidos pela pesquisa. A coleta de dados foi feita através de um questionário, e por meio de observações feitas no decorrer das aulas. Desta maneira, foi possível constatar as vantagens da utilização dos jogos como uma metodologia de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Esp. Kaliane da Silva Gomes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.title | O jogo e o seu lugar na aprendizagem matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vinicius Santana Olinto.pdf | PDF - Vinicius Santana Olinto | 822.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.