Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2233
Título: Mobilidade acadêmica na formação em Enfermagem: relato de vivências no programa “Ciências Sem Fronteiras”
Autor(es): Souza, Juliana Raquel Silva
Palavras-chave: Intercâmbio educacional
Ensino Superior
Formação acadêmica
Enfermagem
Data do documento: 5-Nov-2013
Resumo: O novo modo de produção do conhecimento, que vem sendo influenciado pela globalização, favorece o intercâmbio educacional com a perspectiva da formação de profissionais com visão ampla e soluções pertinentes. Objetivou-se descrever a vivência no ensino e pesquisa em uma Instituição de Ensino Superior (IES) no exterior por meio de um programa de mobilidade acadêmica. Trata-se de um relato de experiência com abordagem qualitativa de cunho crítico-reflexivo. O intercâmbio acadêmico foi destinado à Universidad de Granada – Espanha, no período de Setembro/2012 a Fevereiro/2013. Enfatizaram-se as vivências, observações e atividades de pesquisa desenvolvidas naquele cenário, por acreditar nas contribuições para formação de recursos humanos qualificados. O intercâmbio educacional incrementou à formação acadêmica um olhar multifacetado no cuidado em saúde, repercutindo no amadurecimento pessoal, profissional e científico.
Descrição: SOUZA, J. R. S. Mobilidade acadêmica na formação em Enfermagem: relato de vivências no programa “Ciências Sem Fronteiras”. 2013. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2233
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Raquel Silva Souza.pdfJuliana Raquel Silva Souza934.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.