Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22362
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDiniz, Rosângela Farias-
dc.date.accessioned2020-10-30T01:35:49Z-
dc.date.available2020-10-30T01:35:49Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22362-
dc.descriptionDiniz, Rosangela Farias. A contribuição da experiência do estágio supervisionado para a formação inicial do docente. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológica) - Universidade Estadual de Paraíba. Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Para que um aluno do Curso de Licenciatura se torne um professor, é preciso que ele passe a adquirir experiência. Tal Experiência vem a ser adquirida através do estágio Supervisionado, a partir dessa oportunidade que o aluno poderá vivenciar o ambiente profissional ao qual vai ser inserido. É na prática que vamos ganhar experiência, para ser um educador devemos passa pela fase do Estágio Supervisionado que é de suma importância para formação de um professor vivenciar esse momento, que faz com que o estudante tenha contato direto com o meio profissional ao qual será introduzido. Este documento tem por objetivo relatar a experiência vivenciada do estágio supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, experenciado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Argemiro de Figueiredo, situado na cidade de Campina Grande – PB. O trabalho possibilitou aos alunos a integração entre à prática e os conhecimentos teóricos adquiridos, fazendo com que sejam colocados em prática nossos saberes, vivencia a realidade de um professor em sala de aula, desta forma despertando o amor e fortalecendo nossos talentos com a profissão que vamos exercer. A experiência do estágio é essencial para a formação integral do aluno, considerando que cada vez mais são requisitados profissionais com habilidades e bem preparados. O professor precisa desenvolver a parte crítica do aluno, ele não é apenas um transmissor de conhecimento, se torna também um aprendiz, que transmite e adquire conhecimento através dos seus alunos. Palavras-Chave: Conhecimento. Educador. Estágio. Formação do Docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Drª Marcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.titleA Contribuição da Experiência do Estágio Supervisionado para Formação Inicial do Docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosângela Farias DinizPDF - Rosângela Farias Diniz1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito937.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.