Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2238
Título: Relato de experiência das atividades físicas desenvolvidas pelo programa da Universidade Aberta a Maturidade - UAMA/UEPB
Autor(es): Ferreira, Daiana Henrique
Palavras-chave: Universidade Aberta a Maturidade
Saúde do idoso
Inclusão social
Atividade física
Qualidade de vida
Data do documento: 5-Nov-2013
Resumo: O presente relato aborda a experiência por mim vivenciada como estagiária do projeto de extensão no programa da Universidade Aberta à Maturidade, realizado no período de julho de 2012 até setembro de 2013, com encontros todas as segundas e quartas-feiras na Universidade Estadual da Paraíba - Campina Grande - PB. Participaram das aulas 40 idosos, sendo 38 mulheres e 2 homens.As atividades seguiam sempre a mesma sequência onde inicialmente havia o acolhimento dos idosos, seguido de alongamento, aquecimento e chegando ao foco principal da aula que dependendo da proposta para o dia poderia ser passos da dança de salão ou ginástica funcional, finalizando sempre com o relaxamento. Todas as atividades foram orientadas e tomadas as devidas precauções caso existissem limitações. Ao final de cada encontro, os idosos relatavam informalmente o prazer, a satisfação, demonstrando mais disposição e alegria. A participação neste projeto trouxe experiência e ampliou minha visão sobre a inclusão das pessoas da terceira idade não só nas atividades físicas, mas na sociedade como todo.
Descrição: FERREIRA, D. H. Relato de experiência das atividades físicas desenvolvidas pelo programa da Universidade Aberta a Maturidade - UAMA/UEPB. 2013. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2238
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daiana Henrique Ferreira.pdfDaiana Henrique Ferreira440.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.