Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22394
Título: Análise de programas de treinamento para hipertrofia: uma revisão bibliográfica
Autor(es): Julião, Renan Cavalcanti Bandeira
Palavras-chave: Programas de treinamento
Hipertrofia
Musculação
Protocolos de treino
Data do documento: 15-Out-2020
Resumo: Objetivo: analisar de acordo com a literatura atual programas de treinamento de hipertrofia. Métodos: revisão de estudos presentes no GOOGLE ACADÊMICO e SCIELO. Foram excluídos estudos que não apresentavam conteúdos a respeito programas de treinamento voltados para a hipertrofia. Resultados: de acordo com a leitura do título e do resumo dos estudos encontrados na busca e após a análise mediante os critérios de inclusão e exclusão, cinco estudos foram incluídos nesta revisão. Os estudos incluíram levantamento de dados a respeito de programas de treinamentos voltados para hipertrofia, acerca de uma maior eficácia de um método em relação aos outros. Conclusões: esta revisão apontou que não há um protocolo de treinamento que se mostre amplamente superior a outros no tocante ao ganho de volume muscular, mostrou também a necessidade de mais estudos na área, um maior controle nas variáveis de treinamento como quantidade de exercícios por sessão, número de séries, repetições e o nível de treinamento de cada participante de eventuais estudos.
Descrição: JULIÃO, Renan Cavalcanti Bandeira. Análise de programas de treinamento para hipertrofia: uma revisão bibliográfica. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22394
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renan Cavalcanti Bandeira JuliãoPDF - Renan Cavalcanti Bandeira Julião472.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito354.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.