Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2242
Título: Relato de experiência no Centro Educacional Criativo do município de cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Coelho Neto, Severino
Palavras-chave: Educação Física Escolar
Ensino
Data do documento: 5-Nov-2013
Resumo: O presente relato visa relatar as minhas experiências vivenciadas como professor de Educação Física com as turmas do 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º anos adquiridas no Centro Educacional Criativo do Município de Campina Grande – PB. Assim sendo, parti da perspectiva de que a educação física escolar deve ter como meta o processo da formação do homem, tanto em seu aspecto físico como social, onde devem ser aperfeiçoados os movimentos naturais. É tarefa da Educação Física preparar o aluno para ser um praticante lúcido e ativo, que incorpore o esporte e os demais componentes da cultura corporal em sua vida, para deles tirar o melhor proveito possível. Durante o processo letivo de 2012, apresentei os conteúdos que identificassem à finalidade da Educação Física, justificando a necessidade do movimento, classificando os jogos, os desportos, a ginástica e as lutas, transmitindo noções de técnicas e regras das modalidades ensinadas e conhecimento sobre o corpo. A experiência vivida no ano letivo de 2012 foi importantíssima para o aprendizado acerca do processo pedagógico escolar da educação física escolar e o conhecimento das inúmeras possibilidades de conteúdos didáticos para o componente, desmitificando o modelo de abordagem tecnicista, sendo extremamente válida e satisfatória para o conhecimento da prática pedagógica da educação física escolar, melhorando a cada dia as minhas aulas e contribuindo para a formação de cidadãos críticos.
Descrição: COELHO NETO, S. Relato de experiência no Centro Educacional Criativo do município de cidade de Campina Grande – PB. 2013. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2242
ISSN: CDD 372.86
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Severino Coelho Neto.pdfSeverino Coelho Neto359.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.