Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22435
Título: Sala de espera como cenário de acolhimento infantil: relato de experiência de um projeto de extensão universitária
Autor(es): Tavares, Anny Cristiny Pereira
Palavras-chave: Criança
Promoção da Saúde
Saúde Bucal
Data do documento: 29-Set-2020
Resumo: A ansiedade infantil relacionada ao tratamento odontológico tem demonstrado que a sua etiologia é multifatorial. Entre as estratégias para reduzir o desgaste físico e emocional associado ao atendimento odontológico, estão os “grupos de sala de espera”, que buscam interagir com o paciente através de diversas atividades voltadas a Promoção da Saúde transferindo o foco da ansiedade para a distração. Neste contexto, o Projeto de Extensão “Doce Espera: Acolhimento que Precede o Atendimento Odontológico” se propõe a realizar atividades de Promoção de Saúde com recursos lúdicos, em momentos que precedem o atendimento ao paciente infantil, através da inserção de acadêmicos na sala de espera da Clínica-Escola de Odontologia do Campus I da UEPB. O Projeto de Extensão busca promover, desta forma, experiências voltadas aos cuidados com a saúde das crianças. São visíveis os benefícios do Projeto para os pacientes e acompanhantes, quando observa-se o incentivo dos responsáveis para que as crianças participassem das atividades, despertando na criança o senso de protagonismo não só do seu atendimento odontológico e de sua respectiva saúde como também das pessoas que lhe são próximas, gerando assim uma reação em cadeia dos conhecimentos trabalhados.
Descrição: TAVARES, Anny Cristiny Pereira. Sala de espera como cenário de acolhimento infantil: relato de experiência de um projeto de extensão universitária. 2020. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22435
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anny Cristiny Pereira TavaresPDF - Anny Cristiny Pereira Tavares1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito512.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.