Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22444
Título: A realidade pós-humana na influenciadora digital 3D Lil Miquela
Autor(es): Farias, Marina Cavalcanti de
Palavras-chave: Pós-humano
Comunicação
Redes sociais
Influenciadora digital
Instagram
Rôbos humanoides
Rôbo influencer
Mundo ciborgues
Data do documento: 11-Nov-2020
Resumo: Este trabalho faz uma análise do perfil da influenciadora digital 3D Lil Miquela que apresenta 2,8 milhões de seguidores na rede social Instagram, para discutir as principais características pós-humana na comunicação de um robô influencer. Discute que os avanços tecnológicos apresentaram melhorias humanas/robôs na forma de se comunicar e até mesmo direcionar personagens virtuais para viver o que for planejado, utilizando a imagem como elemento principal para construir relações pessoais, de consumo e opiniões políticas. O estudo de caso por ilustração direciona a metodologia quantitativa e de caráter exploratório, composto por todas as postagens na rede social. Através da pesquisa, foi possível constatar que todas as publicações contêm respostas da influenciadora, mas o conteúdo respondido ainda é pouco quando se comparado com o número de comentários existentes no período de análise, bem como as condições de interação ficam restritas a um campo superficial, como por exemplo, nos emoticons.
Descrição: FARIAS, Marina Cavalcanti de. A realidade pós-humana na influenciadora digital 3D Lil Miquela. 2020. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22444
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARINA CAVALCANTI DE FARIAS.pdfPDF - MARINA CAVALCANTI DE FARIAS1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de Deposito61.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.