Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22467
Título: Restauração da estética de dente anterior com hipoplasia do esmalte – relato de caso
Autor(es): Rodrigues, Francisco Pereira
Palavras-chave: Restauração dentária
Odontologia
Hipoplásia dentária
Data do documento: 10-Abr-2019
Resumo: Defeitos do esmalte, como manchas brancas ou amareladas, geralmente causam problemas mais estéticos do que funcionais. A hipoplasia do esmalte pode ser o resultado de fatores hereditários, sistêmicos ou locais. O trauma dentário é um fator etiológico local, é relativamente comum na dentição decídua e pode causar defeitos na superfície dos sucessores permanentes. O tratamento para esses defeitos pode diferir, dependendo da sua profundidade. O objetivo deste relato de caso foi descrever a técnica de restauração direta em resina composta de um incisivo central superior esquerdo acometido por hipoplasia de esmalte, cujo tratamento pela técnica de microabrasão não obteve resultados esteticamente satisfatórios. Em lesões mais profundas de mancha branca, restaurações em resina composta podem ser necessárias, sendo uma excelente opção de tratamento, devido ao baixo custo, resultados estéticos satisfatórios e à conservação da estrutura dentária saudável.
Descrição: RODRIGUES, Francisco Pereira. Restauração da estética de dente anterior com hipoplásia do esmalte – relato de caso. 2019. 24 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22467
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Francisco Pereira Rodrigues.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.