Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22488
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Maciel, Bruna Alves | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-30T18:14:05Z | - |
dc.date.available | 2020-11-30T18:14:05Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 530.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22488 | - |
dc.description | MACIEL, Bruna Alves. Ensino remoto : um breve relato da opinião dos professores de Física. 2020. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação é um direito fundamental no Brasil, segundo à constituição; e situações adversas que necessitam de uma adequação como a pandemia mundial por causa da Covid-19, que atingiu rapidamente quase toda população, mediante ao enorme grau de transmissão, acarretado por uma ameaça letal de infecção, foi necessária uma quarentena emergencial. Consequentemente, as instituições de ensino do país tiveram que suspender suas atividades letivas. Inúmeras reuniões e discussões que convergiram para o ensino em plataformas digitais, para os estudantes não ficarem sem assistir aulas. Assim, todos tiveram que se ajustar para uma realidade completamente diferente para se adequarem ao ensino remoto. E para a Física não foi diferente. Sendo assim, objetivou-se verificar na visão dos professores de Física das escolas públicas da rede estadual da Paraíba em relação ao ensino remoto durante o afastamento social. Para isso utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário simples que foi aplicado a professores de Física. Os aspectos vantajosos do ensino remoto para os professores de Física foram: autonomia, autoproteção, democratização, economia, emprego da tecnologia, flexibilização de horários e garantia do ano letivo; e os das desvantagens foram: avaliação, carência estrutural, comprometimento, despreparo, dispersão física e limitação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Dra Morgana Lígia de Farias Freire | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Professor de Física | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.title | Ensino Remoto: um breve relato da opinião dos professores de Física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruna Alves Maciel | PDF - Bruna Alves Maciel | 526.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 256.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.