Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22488
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaciel, Bruna Alves-
dc.date.accessioned2020-11-30T18:14:05Z-
dc.date.available2020-11-30T18:14:05Z-
dc.date.issued2020-11-25-
dc.identifier.otherCDD 530.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22488-
dc.descriptionMACIEL, Bruna Alves. Ensino remoto : um breve relato da opinião dos professores de Física. 2020. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA educação é um direito fundamental no Brasil, segundo à constituição; e situações adversas que necessitam de uma adequação como a pandemia mundial por causa da Covid-19, que atingiu rapidamente quase toda população, mediante ao enorme grau de transmissão, acarretado por uma ameaça letal de infecção, foi necessária uma quarentena emergencial. Consequentemente, as instituições de ensino do país tiveram que suspender suas atividades letivas. Inúmeras reuniões e discussões que convergiram para o ensino em plataformas digitais, para os estudantes não ficarem sem assistir aulas. Assim, todos tiveram que se ajustar para uma realidade completamente diferente para se adequarem ao ensino remoto. E para a Física não foi diferente. Sendo assim, objetivou-se verificar na visão dos professores de Física das escolas públicas da rede estadual da Paraíba em relação ao ensino remoto durante o afastamento social. Para isso utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário simples que foi aplicado a professores de Física. Os aspectos vantajosos do ensino remoto para os professores de Física foram: autonomia, autoproteção, democratização, economia, emprego da tecnologia, flexibilização de horários e garantia do ano letivo; e os das desvantagens foram: avaliação, carência estrutural, comprometimento, despreparo, dispersão física e limitação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Dra Morgana Lígia de Farias Freirept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectProfessor de Físicapt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.titleEnsino Remoto: um breve relato da opinião dos professores de Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Alves MacielPDF - Bruna Alves Maciel526.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito256.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.