Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22494
Título: Alagoa nova, Bananeiras e Remígio: como Prefeituras Paraibanas utilizam o Facebook Live
Autor(es): Silva, Marcelo Antonio da
Palavras-chave: Comunicação pública
Política
Facebook
Redes sociais
Comunicação organizacional
Data do documento: 13-Nov-2020
Resumo: O presente trabalho aborda como a ferramenta Facebook Live, da rede social Facebook, foi utilizada pelos gestores das cidades de Alagoa Nova, Bananeiras e Remígio, no recorte temporal de oito meses, mas precisamente de 07 de janeiro a 07 de setembro de 2019. Os três municípios foram selecionados para o comparativo por apresentar semelhança populacional e características sócio-políticas próximas. O objetivo foi observar o alcance dos conteúdos postados pelos perfis das prefeituras mencionadas e como a ferramenta tem sido utilizada na divulgação de suas ações junto aos cidadãos. Esses recursos de informação permitiram grande avanço na comunicação pública, aproximando cada vez mais o cidadão dos órgãos públicos. A finalidade foi identificar se a ferramenta está sendo utilizada na transparência da administração pública de fato, quanto à presença da imagem da gestão e/ou do gestor e se os conteúdos visam o bem social da população ou a promoção política. Como podemos ver neste trabalho, Remigio se destaca em detrimento das cidades de Bananeiras e Alagoa Nova em termos quantitativos e qualitativos de conteúdos produzidos. Um estudo quantitativo e documental fundamentado a partir dos estudos teóricos como Kunsch (2008); Silva (2008); Duarte (2009); Fayard (2002a) Kenski (2002); Mota (2018), dentre outros.
Descrição: SILVA, Marcelo Antonio da. Alagoa nova, Bananeiras e Remígio: como Prefeituras Paraibanas utilizam o Facebook Live. 2020. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22494
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Antonio da Silva.pdfPDF - Marcelo Antonio da Silva1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdfTERMO DE AUTORIZAÇÃO343.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.