Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22496
Título: Docência e memórias de uma professora trans
Autor(es): Silva, Paola Júlia da
Palavras-chave: Transexualidade
Professores da língua espanhola
Formação docente
Memória autobiográfica
Data do documento: 5-Ago-2020
Resumo: Considerando-se a relevância que as historias de vida e as memórias de professores têm para reflexão acerca do oficio docente, este trabalho se volta para a nossa própria historia de vida e, a partir de nossas memórias, visa resgatar um pouco as implicações que a nossa condição sexual-de um sujeito trans-trouxe para a nossa formação e o nosso oficio na educação básica como professora de língua estrangeira em escola da rede publica de uma cidade no interior do cariri paraibano. Para tanto, apoiando-nos em estudiosos como Andrade (2012), Teixeira(2012), Sousa (2013). Desde modo, vamos pontuar como o magistério nos garantiu, em meio a uma sociedade bastante preconceituosa, direito a vez e voz e um lugar de empoderamento e visibilidade.
Descrição: SILVA, P. J. Docência e memórias de uma professora trans. 2019. 28 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22496
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paola Júlia da Silva.pdfPDF - Paola Júlia da Silva648.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.