Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22507
Título: Diagnóstico e tratamento de lesões endoperiodontais: uma revisão de literatura
Autor(es): Paiva, Milena Stephanie Cardoso Dantas
Palavras-chave: Endodontia
Periodontia
Urgência Odontológica
Data do documento: 28-Nov-2019
Resumo: Este estudo tem por objetivo realizar uma revisão de literatura, descrevendo diversos aspectos sobre as lesões endoperiodontais, a fim de facilitar o diagnóstico e viabilizar opções de tratamento necessários e em tempo oportuno. Lesões endoperiodontais (LEP ) são definidas na literatura como alterações patológicas que comprometem tanto os te cidos pulpares quanto os tecidos periodontais, de forma simultânea em um mesmo elemento dental, podendo ocorrer de forma aguda ou crônica. A coexistência de sses problemas inflamatórios pode dificultar o diagnóstico e consequentemente o plano de tratamento e prognóstico do caso. É causada por infecção bacteriana que pode ser origin a da por cárie dentária grave, p eriodontite, fratura dentária, lesões traumáticas ou iatrogenias . Sabe se que este tipo de manifestação não se apresenta com frequência na população, fato que torna mais complexo não apenas o correto diagnóstico da doença, mas também retarda a tomada de condutas adequadas para que a saúde endodôntica e periodontal seja reestabelecida de maneira satisfatória.
Descrição: PAIVA, Milena Stephanie Cardoso Dantas. Diagnóstico e tratamento de lesões endoperiodontais: uma revisão de literatura. 2019. 20 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22507
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Milena Stephanie Cardoso Dantas Paiva.pdf492.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.