Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22539
Título: Reabilitação unitária com implante imediato-relato de caso.
Autor(es): Macêdo, Raniere Torres de
Palavras-chave: Implante dentário
Enxerto
Exodontia
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: A perda dentária ocorre em decorrência de vários fatores, como a cárie, doença periodontal e traumas, causando prejuízos na deglutição, fala, performance mastigatória e na estética do sorriso. A reabilitação com implantes é uma excelente alternativa. O objetivo desse estudo foi relatar um caso clínico de reabilitação com implante imediato na região do dente 14, em uma paciente do sexo feminino de 26 anos, leucoderma, queixando-se de dor leve e comprometimento estético. Na tomografia computadorizada de feixe cônico, observou-se, área hipodensa em região periapical nas raízes do dente 14, assim como presença de tratamento endodôntico e rarefação óssea. Realizada exodontia minimamente traumática, foi realizada a instalação imediata do implante dentário, uma vez que mediante o exame tomográfico foi observado a presença de uma quantidade satisfatória de osso. Para preenchimento do GAP. Foi utilizado enxerto Lumina Bone Porous Criteria®, favorecendo assim a manutenção da arquitetura alveolar, como também uma melhor osseointegração. Após três meses da instalação do implante, foi constatado por exames clínicos e de imagem a perfeita ossintegração do implante, foi então feita a cirurgia para o uso do cicatrizador. A paciente segue com a reabilitação protética.
Descrição: MACÊDO, Raniere Torres de. Reabilitação unitária com implante imediato-relato de caso. 2019. 26 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22539
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Raniere Torres de Macedo.pdf ok.pdf966.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.