Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22546
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMélo, Maria Emília Pereira de-
dc.date.accessioned2020-12-04T02:16:09Z-
dc.date.available2020-12-04T02:16:09Z-
dc.date.issued2020-10-15-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22546-
dc.descriptionMÉLO, M. E. P. de. A Base Nacional Comum Curricular: os desafios e possibilidades que os futuros docentes poderão enfrentar na educação. 2020. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que serve para realizar a formulação e adequação dos currículos de toda a educação básica. Sendo assim, o presente trabalho foi desenvolvido por meio da pesquisa quantitativa, para investigar os desafios e possibilidades que os futuros docentes enfrentarão com a Base Nacional Comum Curricular. Desta maneira, para chegarmos a algumas conclusões a respeito desta pesquisa, foi formatado um questionário contendo 10 (dez) perguntas objetivas e aplicado de forma presencial (antes da pandemia do Covid-19) para cada 10 (dez) discentes das respectivas Licenciaturas: Pedagogia, História, Geografia, Letras Inglês e Letras Português, da UEPB - Campus III, totalizando 50 (cinquenta) pessoas., com a finalidade de analisarmos se os futuros docentes tem algum conhecimento a respeito da BNCC, como também, se eles saberão elaborar e adequar o currículo conforme as normas propostas pela BNCC, buscando identificar se este documento trará benefícios para os futuros docentes, sendo assim, iremos questionar a importância da BNCC para a educação. Mediante os resultados e discussões, compreendemos que, os futuros docentes que fizeram parte desta pesquisa, se encontram inseguros com essas mudanças pelas quais estão sendo apresentadas no documento da BNCC, em razão de não estarem tão familiarizados a esse modelo que está sendo inserido na educação, fazendo com que aconteça alguns transtornos por parte dos educadores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subjectFuturos docentespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLicenciaturaspt_BR
dc.titleA Base Nacional Comum Curricular: os desafios e possibilidades que os futuros docentes poderão enfrentar na educaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Emília Pereira de Mélo.pdfPDF - Maria Emília Pereira de Mélo469.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito276.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.