Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22556
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Anaily da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-04T03:05:19Z | - |
dc.date.available | 2020-12-04T03:05:19Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22556 | - |
dc.description | SANTOS, A. da S. Valores na educação infantil: o que pensam os (as) professores (as) a respeito do ensino de valores éticos e morais em sala de aula?. 2020. 28f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em pedagogia)- Universidade estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo analisar a prática pedagógica dos professores frente ao trabalho com valores para o desenvolvimento integral da criança na Educação Infantil , consiste na síntese de uma pesquisa realizada em duas escolas públicas municipais, abordando a importância de valores éticos e morais na educação infantil a fim de responder as seguintes questões: Qual é a visão que os professores tem sobre ética tanto no espaço escolar quanto na Educação Infantil, se é importante trabalhar valores éticos e morais segundo suas experiências profissionais, se costumam abordar a temática em sala e de que forma trabalham , Em algum momento desenvolve atividades interdisciplinares a partir dessa temática, quais os recursos que costumam utilizar, qual seria as dificuldades enfrentadas relacionada ao ensino de valores e o que os educadores percebem nas crianças quando trabalham valores. Para alcançar tal objetivo, desenvolveram-se pesquisas bibliográficas envolvendo artigos científicos, discutindo as ideias de autores como Chauí (1978) envolvendo teorias filosóficas, Fagundes (2001), mostrando que a educação estar comprometida com valores éticos, Cortela (2010), apresentando a ética como conjunto de princípios e valores que norteiam a nossa conduta de vida em sociedade, trazendo alguns teóricos como Pizzimenti (2013) destacando que é impossível viver numa sociedade completamente destituída de valores, Zabalza (2000) vem tratando sobre a ação do professor na educação de valores, Freire (1996), Aranha (2006), Dewey (1980),Severino (2007), Marconi e lakatos (2003), Minayo (2011), Souza(2007), cury (2003), Parolim (2003) e La Taille (1998), os dados foram coletados através do instrumento utilizado para a pesquisa, uma entrevista, com oito perguntas abertas, que foram preenchidas pelos profissionais da educação infantil onde a análise de dados foi feita a partir dessas respostas, com um processo de categorização e interpretações de resultados obtidos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Márcia Gomes dos Santos Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Valores éticos | pt_BR |
dc.subject | Valores morais | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.title | Valores na educação infantil: o que pensam os (as) professores (as) a respeito do ensino de valores éticos e morais em sala de aula? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Anaily da Silva Santos | PDF - Anaily da Silva Santos | 363.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 600.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.