Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22556
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Anaily da Silva-
dc.date.accessioned2020-12-04T03:05:19Z-
dc.date.available2020-12-04T03:05:19Z-
dc.date.issued2020-03-12-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22556-
dc.descriptionSANTOS, A. da S. Valores na educação infantil: o que pensam os (as) professores (as) a respeito do ensino de valores éticos e morais em sala de aula?. 2020. 28f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em pedagogia)- Universidade estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a prática pedagógica dos professores frente ao trabalho com valores para o desenvolvimento integral da criança na Educação Infantil , consiste na síntese de uma pesquisa realizada em duas escolas públicas municipais, abordando a importância de valores éticos e morais na educação infantil a fim de responder as seguintes questões: Qual é a visão que os professores tem sobre ética tanto no espaço escolar quanto na Educação Infantil, se é importante trabalhar valores éticos e morais segundo suas experiências profissionais, se costumam abordar a temática em sala e de que forma trabalham , Em algum momento desenvolve atividades interdisciplinares a partir dessa temática, quais os recursos que costumam utilizar, qual seria as dificuldades enfrentadas relacionada ao ensino de valores e o que os educadores percebem nas crianças quando trabalham valores. Para alcançar tal objetivo, desenvolveram-se pesquisas bibliográficas envolvendo artigos científicos, discutindo as ideias de autores como Chauí (1978) envolvendo teorias filosóficas, Fagundes (2001), mostrando que a educação estar comprometida com valores éticos, Cortela (2010), apresentando a ética como conjunto de princípios e valores que norteiam a nossa conduta de vida em sociedade, trazendo alguns teóricos como Pizzimenti (2013) destacando que é impossível viver numa sociedade completamente destituída de valores, Zabalza (2000) vem tratando sobre a ação do professor na educação de valores, Freire (1996), Aranha (2006), Dewey (1980),Severino (2007), Marconi e lakatos (2003), Minayo (2011), Souza(2007), cury (2003), Parolim (2003) e La Taille (1998), os dados foram coletados através do instrumento utilizado para a pesquisa, uma entrevista, com oito perguntas abertas, que foram preenchidas pelos profissionais da educação infantil onde a análise de dados foi feita a partir dessas respostas, com um processo de categorização e interpretações de resultados obtidos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Gomes dos Santos Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectValores éticospt_BR
dc.subjectValores moraispt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleValores na educação infantil: o que pensam os (as) professores (as) a respeito do ensino de valores éticos e morais em sala de aula?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anaily da Silva SantosPDF - Anaily da Silva Santos363.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito600.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.