Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22570
Título: Usos e apropriações jornalísticas no Instagram: análise de conteúdo das publicações no feed da Folha de São Paulo
Autor(es): Costa, Anderson da Silva
Palavras-chave: Jornalismo Digital
Rede Social - Instagram
Análise de Conteúdo
Data do documento: 19-Nov-2020
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar os posts publicados pelo jornal Folha de São Paulo no feed do seu perfil no Instagram. Para direcionar nosso estudo, levantamos referencial teórico acerca da produção jornalística e reconfiguração das notícias nos sites de redes sociais. Nossa análise partiu de um recorte temporal que compreende os dias 21 a 27 de setembro de 2020, no qual selecionamos o total de 98 posts produzidos e publicados pela Folha. Como aporte metodológico, utilizamos a Análise de Conteúdo. Verificamos através dos resultados colhidos a utilização do feed da Folha de S. Paulo no Instagram como uma plataforma basicamente crossmedia, constatamos que há um uso pouco inovador do feed, baseado principalmente em imagens e sem destaque, por exemplo, para vídeos. Ainda, observamos maior incidência de publicações factuais com temática política nacional.
Descrição: COSTA, Anderson. Usos e apropriações jornalísticas no Instagram: análise de conteúdo das publicações no feed da Folha de São Paulo. 2020. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22570
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson da Silva Costa.pdfPDF - Anderson da Silva Costa1.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito92.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.