Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22573
Título: Documentário Paquinha: liderança feminina no Quilombo do Grilo
Autor(es): Santos, Carla Patrícia Alixandre dos
Palavras-chave: Documentário Paquinha
Produto midiático
Quilombo
Mulheres
Líderes comunitárias
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: Relatório técnico do processo de produção do documentário Paquinha: liderança feminina no Quilombo do Grilo que apresenta como tema principal a história de Leonilda Coelho Tenório dos Santos, conhecida como Paquinha, líder comunitária do Quilombo do Grilo que está localizado no município de Riachão do Bacamarte, na Paraíba. O produto midiático tem por finalidade retratar como o quilombo foi constituído e analisa a importância do seu desenvolvimento através da luta, resistência e liderança feminina. Para a elaboração do produto audiovisual, foram entrevistados na comunidade, além da líder, alguns de seus familiares que descreveram suas histórias e a importância do quilombo. O gênero cinematográfico associado às técnicas jornalísticas de entrevista, por meio da apuração, captações de imagens, roteiro e edição resultaram na obtenção dos relatos que compõem a narrativa desse produto.
Descrição: SANTOS, Carla Patrícia Alixandre dos. Documentário Paquinha: Liderança Feminina no Quilombo do Grilo. 2020. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22573
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Carla Patrícia Alixandre dos Santos.pdf21.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdf234.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PAQUINHA.mp41.99 GBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.