Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22575
Título: Análise da influência da marca na decisão de compra do consumidor
Autor(es): Figueiredo, Júlio Anderson Alves da Silva
Palavras-chave: Marca
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Qualidade do produto
Data do documento: 30-Nov-2020
Resumo: Existem inúmeros produtos disponíveis no mercado. As marcas surgem da necessidade de diferenciar a oferta de valor de cada produto, de modo a reconhecermos mais facilmente. Sendo a marca o ponto chave da construção da relação empresa-cliente, é de suma importância que as empresas entendam o comportamento/perfil dos consumidores para se destacarem no mercado. Este trabalho teve como objetivo analisar algumas influências relacionadas à marca, na decisão de compra de consumidores, a partir de uma pesquisa descritiva e quantitativa, aplicada pela plataforma on-line Google Forms. Através desta, foi possível analisar por meio de estatística simples, com uma amostra de 267 pessoas residentes nos municípios de João Pessoa e Campina Grande, no estado da Paraíba, representando, em parte, o “comportamento do consumidor” nessas cidades, no ano de 2020. Os resultados obtidos na análise dos dados demonstraram que há uma prevalência de consumidores que optam pela qualidade, seguido de preço justo; e quando uma marca atinge essa qualidade, possibilita a fidelização de seus clientes, os quais se tornam propagadores da marca e propícios a pagar mais por ela. Dessa forma, ficou evidente que as empresas que buscam qualidade atingem o ponto mais relevante para se existir uma relação de longo prazo, sendo referência na mente dos consumidores para concretização do que é uma boa marca, o que gera uma excelente vantagem competitiva.
Descrição: FIGUEIREDO, Júlio Anderson Alves da Silva. Análise da influência da marca na decisão de compra do consumidor. 2020. 44 p. Trabalho de conclusão de curso ( Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22575
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE DEPÓSITO - TCC - JÚLIO.pdfTERMO DE DEPÓSITO205.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - JÚLIO ANDERSON ALVES DA SILVA FIGUEIREDO.pdfPDF - JÚLIO ANDERSON ALVES DA SILVA FIGUEIREDO698.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.