Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22590
Título: A feira de agricultura familiar e economia solidária: uma contribuição econômica no município de Logradouro-PB
Autor(es): Aragão Júnior, Adson de Lima
Palavras-chave: Economia
Agricultura familiar
Economia solidária
Data do documento: 20-Nov-2020
Resumo: Diante das tentativas dos agricultores de criar e fomentar novas possibilidades econômicas no âmbito agrário e nos espaços de comercialização, esse trabalho vem para agregar ao leque de possibilidades de desenvolvimento coletivo e, principalmente, sustentável. O presente artigo tem como objetivo analisar a potencialidade econômica da feira de agricultura familiar e economia solidária do município de Logradouro-PB. Esse estudo teve uma abordagem quantitativa e uma complementação qualitativa, ambas através de entrevistas, que foram posteriormente datadas e analisadas. Foi verificada a expressiva potencialidade da feira em entregar ao município um viés econômico sustentável em várias frentes: manutenção da renda familiar, circulação da produção e renda na própria cidade, bem como a presença marcante da família e sua perspectiva em dar continuidade a mesma. A partir dos resultados obtidos pôde-se concluir que a feira estudada apresenta um alto nível de organização desde a base até a sua liderança, como também na emancipação do indivíduo, trazendo liberdade e autonomia aos Logradourenses.
Descrição: ARAGÃO JÚNIOR, A. de L. A feira de agricultura familiar e economia solidária: uma contribuição econômica no município de Logradouro-PB. 2020. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22590
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adson de Lima Aragao JúniorPDF - Adson de Lima Aragao Júnior1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito358.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.