Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2260
Título: Relatos de uma experiência de prática pedagógica em Ciências Biológicas: ampliando horizontes na educação de jovens e adultos (EJA) com a contribuição de textos de divulgação científica
Autor(es): Silva, Digiane Barbosa de Souza
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Ensino de Biologia
Ensino de Jovens e Adultos - EJA
Prática Pedagógica
Data do documento: 5-Nov-2013
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência desenvolvida no Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura plena em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. Durante a disciplina utilizamos uma estratégia didática para as aulas de Biologia do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) com Textos de Divulgação Científica (TDC) para contextualizar e problematizar. Este tipo de texto é um importante recurso motivador e auxilia a contextualizar as explicações. Os dados para a descrição do relato foram coletados por meio de gravações de vídeo e de roteiros desenvolvidos em forma de diário. O meu grande desafio foi colocar em prática a nova estratégia. Essa experiência e a reflexão me permitiram concluir que os professores precisam desafiar os alunos a respeito do tema para que eles possam desenvolver competências e habilidades para resolver problemas através de aulas interessantes.
Descrição: SILVA, D. B. de S. Relatos de uma experiência de prática pedagógica em Ciências Biológicas: ampliando horizontes na educação de jovens e adultos (EJA) com a contribuição de textos de divulgação científica. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2260
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Digiane Barbosa de Souza Silva.pdfDigiane Barbosa de Souza Silva441.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.