Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22619
Título: A Criação do NEABÍ/UEPB/CAMPUS III GUARABIRA: construindo ações e diálogo
Autor(es): Ferreira, Maísa Targino da Silva
Palavras-chave: NEABÍ
Ensino
Etnia
Academia
Data do documento: 24-Nov-2020
Resumo: O presente trabalho analisa a atuação do NEABÍ (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) no espaço das universidades brasileiras, especificamente o NEABI, da UEPB, Campus III Guarabira/PB. A questão a ser analisada é contar a história da criação do NEABÍ e sua atuação. Como promotor da discussão das relações étnico-raciais, esse núcleo desenvolve ações que colaboram com as atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária, sobretudo, na formação de professores/as na perspectiva étnico-racial. Para tanto, recorremos à documentação pertencente a esse núcleo, tais como; resoluções emitidas pela reitoria da UEPB, Relatórios de Atividades, Diário da cidade de João Pessoa, regimento do NEABÍ. E para fundamentar a discussão formulada recorremos aos trabalhos de alguns pesquisadores/as da temática racial, a exemplo de Tavares (2006), Pacheco, Silva (2007), Munanga (2003).
Descrição: FERREIRA. M. T. da S. A Criação do NEABÍ/UEPB/CAMPUS III GUARABIRA: construindo ações e diálogo. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22619
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maísa Targino da Silva FerreiraPDF - Maísa Targino da Silva Ferreira723.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito77.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.