Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22640
Título: Os caminhos para definição da Comunicação Pública e o caso da TV Brasil
Autor(es): Andrade, Leandro Pedrosa de
Palavras-chave: Comunicação pública
Comunicação estatal
TV Brasil
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Data do documento: 19-Nov-2020
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de identificar o perfil da TV Brasil através de uma pesquisa descritiva e qualitativa que aponte características da Comunicação Pública ou estatal no veículo. A partir de uma análise de conteúdo aplicada aos relatórios emitidos anualmente pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e que constam as atividades da TV ao longo do ano, será possível verificar como ela se comporta e se está alinhada à Comunicação Pública ou estatal. Será abordado um conceito de Comunicação Pública através de dimensões categóricas como: estrutura, legitimação, gestão, autonomia, participação social, distribuição, conteúdo e financiamento. Espera-se identificar as características da principal TV pública do Brasil e contribuir com uma visão teórica que auxilie uma formatação de Comunicação Pública efetiva no país. Os resultados apontam uma intervenção direta do Estado na estrutura da EBC, consequentemente da TV, que limita o potencial Público do veículo, o que mostra o quanto essa área ainda precisa de um direcionamento que permita desenvolver o potencial de Comunicação Pública efetiva.
Descrição: ANDRADE, Leandro Pedrosa de. Os caminhos para definição da Comunicação Pública e o caso da TV Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22640
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito895 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Leandro Pedrosa de Andrade.pdfPDF - Leandro Pedrosa de Andrade820.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.