Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22643
Título: Análise da viabilidade de um projeto de investimento para implantação de um centro automotivo na região central da cidade de Campina Grande -PB
Autor(es): Silva, Matheus Gomes da
Palavras-chave: Empreendedorismo
Investimento
Setor automotivo
Viabilidade econômica
Data do documento: 30-Nov-2020
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a viabilidade de um projeto de investimento para implantação de um centro automotivo na região central da cidade de Campina Grande – PB. Foram realizadas pesquisas em lojas físicas e virtuais do setor ferramenteiro, de móveis usados, de valores de aluguéis e salários do setor automotivo para estimar-se o valor de investimento inicial e observação de empresas do setor automotivo a fim de verificar o fluxo de caixa. A metodologia utilizada caracteriza-se como descritiva de caráter exploratório, através de estudo de caso. Baseado no referencial teórico foram utilizadas como ferramentas para análise de investimento: fluxo de caixa, Payback, Valor presente líquido e Taxa interna de retorno, onde através da utilização de uma taxa de custo de capital de 14% o valor presente líquido teve valor positivo, o Payback sendo obtido em tempo menor que o esperado pelo investidor e a taxa interna de retorno sendo de 40% superior a taxa de custo de capital projetada.
Descrição: SILVA, Matheus Gomes da. Análise da viabilidade de um projeto de investimento para implantação de um centro automotivo na região central da cidade de Campina Grande – PB. 2020. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22643
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus Gomes da Silva.pdfPDF - Matheus Gomes da Silva550.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito920.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.