Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22659
Título: O estágio supervisionado e a formação docente: um relato de experiência na Escola Centro Educacional Osmar de Aquino
Autor(es): Carvalho, Natanael Fontes
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Experiência
Formação docente
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência da docência no curso de licenciatura em história, através da realização do estágio supervisionado obrigatório. O estágio supervisionado faz-se presente em todos os cursos de licenciatura, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – nº 9394/96, se tornando essencial para a formação dos estudantes. Assim sendo, essa disciplina torna-se necessária e obrigatória para compreensão melhor sobre seu futuro campo profissional, e para que haja um reconhecimento na atuação sobre o que é ser um professor/educador. Com isso, este trabalho foi elaborado na perspectiva de expor a experiência docente através da realização do estágio supervisionado com o intuito de valorizar a prática e a experiência no estágio para a formação docente. Os referenciais teóricos utilizados para a construção deste trabalho foram Araújo (2010), Pimenta (2011), Azevedo (2013), Karnal (2012), Scalabrin e Molari (2013), entre outros.
Descrição: CARVALHO, N. F. O estágio supervisionado e a formação docente: um relato de experiência na Escola Centro Educacional Osmar de Aquino. 2020. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22659
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-ARTIGO-DEPOSITO.pdfPDF - Natanael Fontes Carvalho881.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo de depósito58.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.