Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2267
Título: Educação em Astronomia: Uma proposta de divulgação científica sobre as estrelas
Autor(es): Souza, Sebastião Nascimento de
Palavras-chave: Astronomia
Divulgação científica
Aprendizagem
Data do documento: 7-Nov-2013
Resumo: Uma das ciências mais fascinantes é a astronomia. Dela surge todas as outras ciências como a Biologia, Matemática, Química, Física, Geologia, Geografia e outros. Nos últimos anos a divulgação científica vem desafiando a visão de que o conhecimento científico é produzido apenas para os especialistas da área. Este trabalho se concentra em mostrar a importância da divulgação científica de temas que muitas vezes não são trabalhados com frequência na escola, como o estudo das estrelas. O objetivo é construir uma proposta didática envolvendo a construção de material para divulgação científica que possa servir também como complemento durante as aulas, a partir de sua inserção por parte dos professores. A proposta equivale à estruturação de material para divulgação com muitas imagens e pouco texto. Esse material tem como objetivo aumentar a motivação dos alunos e da sociedade em geral para buscarem conhecimentos relacionados à astronomia. Na divulgação científica estão presentes vários problemas que fazem com que ela não seja ampliada. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais é necessário formar cidadãos que tenham capacidade de participar de forma ativa no mundo, com o desenvolvimento de estudantes críticos e reflexivos, com isso, desenvolver competências que contribuam com a aprendizagem.
Descrição: SOUZA, S. N. de. Educação em Astronomia: Uma proposta de divulgação científica sobre as estrelas. 2013. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2267
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sebastião Nascimento de Souza.pdfSebastião Nascimento de Souza1.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.