Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22685
Título: Proposta de softwares bim (building information model) para um projeto executivo de uma arena society no município de Casserengue-PB.
Autor(es): Santos, Alex Francisco dos
Palavras-chave: Gerenciamento de Obras
Modelagem
Construção civil
Data do documento: 2-Dez-2019
Resumo: A tecnologia Bim (Modelo da Informação da Construção) é um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de uma construção. A determinação de tal tecnologia consiste em analisar todas as etapas da construção, desde o projeto, até a sua execução. Sua peculiaridade é que podem ser alterados os projetos com facilidade, durante a execução da obra, sem comprometer o cronograma, isto por sua vez tem a capacidade de impressionar os clientes e o mais importante, a obra não se torna superfaturada. Este trabalho tem como objetivo propor a aplicação do BIM no projeto executivo de uma arena Society localizada no município de Casserengue-PB, neste contexto foram utilizados quatro softwares da tecnologia (Revit, Eberick, Qi elétrico e Qi Hidrossanitario) para a edificação que contempla: um campo de futebol, um salão de festa, uma cozinha, uma recepção, dois vestiários, dois banheiros e uma piscina. Como resultado foi constatado a relevância da metodologia A4 BIM na Arena Society, sua aplicação de acordo com este estudo de caso garante a facilidade das etapas construtivas e compatibilização dos projetos, bem como o aumento da produtividade e redução de desperdício.
Descrição: SANTOS, Alex Francisco dos. Proposta de softwares bim (building information model) para um projeto executivo de uma arena society no municipio de Casserengue-PB. 2019. 40 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia civil )- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22685
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Alex Francisco dos Santos.pdf1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.