Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22700
Título: A relevância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia
Autor(es): Alves Júnior, Aluízio Santos
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Ensino de Geografia
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: Este trabalho constitui em uma análise do relatório das atividades do Estágio Supervisionado realizado nos anos do ensino médio da educação regular, que tem como foco principal, articular a teoria e prática no processo formativo. Essa atividade desenvolveu-se em duas etapas: a primeira na observação e a segunda na intermediação (regência) das aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Celso Cirne, tendo o estágio de observação sido realizado no ano de 2018 e os de regência no ano de 2019. No espaço formativo fazendo observações de como se desenvolve o ensino em uma sala de aula, a maneira de como a professora conduz a aprendizagem, e como se processa a apreensão do conhecimento pelos alunos, visando atender as necessidades dos mesmos de acordo com seu desenvolvimento educacional, evidenciou-se a importância do estágio supervisionado que corroborou para uma melhor formação das futuras gerações que virão a ser profissionais, docentes em geografia. Assim, a formação tornou-se ainda mais significativa quando essas experiências foram socializadas na prática com os alunos e a professora, construindo a sua identidade e lançando, dessa forma, “um novo olhar sobre o ensino, e a aprendizagem”.
Descrição: ALVES JÚNIOR, A. S. A relevância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia. 2020. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22700
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aluízio Santos Alves JuniorPDF - Aluízio Santos Alves Junior1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito931.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.