Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22704
Título: Empreendedorismo feminino: um estudo bibliométrico da produção científica entre 2010 e 2020
Autor(es): Alves, Cynthia Luiza Santos
Palavras-chave: Empreendedorismo feminino
Estudo bibliométrico
Mulheres empreendedoras
Produção cientifica
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: O constante crescimento das mulheres no cenário empreendedor vem proporcionando grande interesse acadêmico e, por consequência, um grande número de publicações científicas sobre o tema. Diante disso, o presente trabalho tem como principal objetivo analisar a produção científica de trabalhos sobre o Empreendedorismo Feminino quanto às publicações desenvolvidas nos últimos anos (2010-2020). A partir disso, para atingir o objetivo desta pesquisa, foi realizado um estudo bibliometrico de caráter quantitativo com dados retirados da base SCOPUS, que, em seguida, foram processados no software VOSViewer. Dessa forma, após a coleta, processamento e análise dos dados obtidos, no que se refere ao volume de produção, os anos 2018, 2019 e 2020; a área de Negócios, Gestão e Contabilidade e, Ciências Sociais; e o território dos Estudos Unidos da América são destaques. Em relação aos estudos principais, no quesito mais citados, abordam fatores como as novas perspectivas do Empreendedorismo Feminino e o empoderamento social das mulheres por meio do empreendedorismo. Quanto à densidade bibliometrica, os autores principais em termos de incidência de coautoria são Welsh, D. H. B; Ratten, V; Welter, F, entre outros. E por fim, quanto aos termos com mais evidência em todos os estudos publicados os mais aparentes são “perfomance”, “field”, “self efficacy”, entre outros. Sendo assim, esta pesquisa torna-se pertinente para que se possa ter um melhor entendimento sobre o cenário científico do tema estudado e preencher algumas lacunas que ainda possam existir em relação a ele, além de servir como base para futuras pesquisas acadêmicas.
Descrição: ALVES, C. L. S. EMPREENDEDORISMO FEMININO: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ENTRE 2010-2020. 2020. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22704
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cynthia Luiza Santos Alves.pdfPDF - Cynthia Luiza Santos Alves700.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito101.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.