Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22707
Título: Entre Frankenstein e O médico e o monstro: uma análise intertextual das relações na construção das narrativas
Autor(es): Silva, Nathália Mikaelly Lindolfo da
Palavras-chave: Shelley
Stevenson
Intertextualidade implícita
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: O presente trabalho aborda uma análise intertextual entre as narrativas do romance Frankenstein, de Mary Shelley, e a novela O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson. Tendo como objetivo uma análise comparativa apontando as semelhanças e diferenças entre os personagens principais das obras e a estruturação do enredo. Para o embasamento deste trabalho, usaremos os conceitos teóricos de Julia Kristeva (1974), sob a ótica da intertextualidade, e os estudos comparados de Tânia Carvalhal (2006). Dessa maneira, torna-se possível uma análise intertextual, comparando o enredo das obras, exemplificando as semelhanças e diferenças através da intertextualidade implícita.
Descrição: SILVA, N. M. L. da. Entre Frankenstein e o médico e o monstro: uma análise intertextual das relações na construção das narrativas. 2020. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22707
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nathália Mikaelly Lindolfo da Silva.pdfPDF - Nathalia Mikaelly Lindolfo da Silva531.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito3.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.