Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22715
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Karla Rosana de Oliveira-
dc.date.accessioned2020-12-11T02:10:47Z-
dc.date.available2020-12-11T02:10:47Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.otherCDD 370.11-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22715-
dc.descriptionBARBOSA, K. R. de O. Formação continuada de educadores do campo: desafios e perspectivas para uso das novas tecnologias da educação no contexto da COVID-19. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA continuidade ao processo de aprendizagem, bem como organizar, planejar e executar novas oportunidades de aprendizagens para os estudantes em atividades não presenciais, tornou-se uma realidade corrente em nosso País. A questão norteadora versa em reconhecer: quais os desafios e prerrogativas para o uso das novas tecnologias da Educação no contexto da Covid-19 no ambito da formação continuada de educadores/as do campo? Neste sentido, o objetivo geral deste artigo visa discutir a formação de educadores/as do campo a partir de seus desafios e perspectivas para o uso das novas tecnologias da Educação no combate a Covid-19. Os objetivos especificos são: Refletir sobre o uso das tecnologias da Educação nas escolas do campo apontandos conceitos, politicas, desafios e perspectivas; Reflexionar a necessidade da formação continuada do campo para as tecnologias da educação; Analisar o uso das tecnologias da educação no contexto da Covid-19 nas escolas do campo. Através da pesquisa bibliográfica e documental, foram trabalhados conceitos, ideias e documentos norteadores, importantes para compreensão da temática, dentre os principais autores destacam-se: Calazans (1993); Caldart (2014); Munarim (2016); Rosa (2008); Rodrigues e Bonfim (2017); Scarpari (2014); Silva (2012); Takahashi (2000); Travessini (2015); BNCC; LDB; PCN e PNE. Contudo, compreender os processos que levam a formação continuada do professor, especialmente, do professor da Educação do Campo frente as novas metodologias de ensino impostas pela realidade da Covid-19, foram fundamentais para compreender e desperta o interrese do potencial de contribuição para uma educação de mais qualidade e com ação prioritária no resgate social.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Lívia Maria Serafim Duarte Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectTecnologias da educaçãopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleFormação continuada de educadores do campo: desafios e perspectivas para uso das novas tecnologias da educação no contexto da COVID-19pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karla Rosana de Oliveira BarbosaPDF - Karla Rosana de Oliveira Barbosa731.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito377.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.