Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22720
Título: A localização da luz: um caminho para o desenvolvimento de dispositivos fotônicos avançados
Autor(es): Anjos, Jansen Felix dos
Palavras-chave: Nanopartículas de TIO2
Localização de Anderson
Localização da luz
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: A observação direta da localização da luz tem comprovado ser muito difícil; vários trabalhos têm sido publicados, mas questionadas, primeiramente por oponentes e depois refutados por seus próprios autores. A absorção residual ou fenômenos não -lineares podem levar a uma diminuição do comprimento de coerência dos fótons, dificultando os efeitos de interferências as (localização), diante disto, neste trabalho é apresentado todo um processo da produção experimental da síntese das nano partículas de dióxido de titânio (T iO2) revestidas com uma camada de aproximadamente 40 nm de sílica pelo método Stober, e uma simulação teórica, realizada através da teoria de matriz aleatória, onde concorda satisfatoriamente com os resultados experimentais Realizadas por Xavier e colaboradores, no trabalho “Localization of light: beginning of a new optics” (JIMENEZ et al., 2018), mostrando em sua abordagem os fenômenos de transporte de luz em um meio óptico fortemente desordenado composto por nano partículas de núcleo -casca (T iO2@Silica) suspenso em solução de etanol, que mostram um transporte difusivo para uma localização regime de transição conforme a concentração de nano partículas de T iO2@Sílica é aumentada. Um fenômeno notável de reforço absorção, principalmente perto da borda de entrada, surge na transição de localização, da qual um aumento do índice de refração foi inferido (XAVIER, 2018). Um aumento da densidade de estados localizados e absorção perto da borda de entrada é relatado quando o ângulo de incidência é aumentado. A reflexão especular, medida para os fótons que entram na amostra, é consideravelmente inferior à efetiva reflexão interna sofrida pelos fótons coerentemente retro difundidos direção oposta , indicando uma propagação não recíproca da luz (quebra de paridade-simetria)(XAVIER, 2018).
Descrição: ANJOS, Jansen Felix dos. A localização da luz: um caminho para o desenvolvimento de dispositivos fotônicos avançados. 2019. 35 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22720
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Jansen Felix dos Anjos.pdf3.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.