Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22774
Título: Propostas e perspectivas no ensino de língua inglesa: os textos literários como ferramenta no ensino-aprendizagem
Autor(es): Lima, Tamires dos Santos
Palavras-chave: Textos literários
Ensino-aprendizagem
Língua inglesa
Data do documento: 4-Ago-2020
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo principal compreender como os textos literários podem contribuir como uma ferramenta didática para o ensino de língua inglesa. Nesse propósito cabe ao professor escolher textos que possam contribuir com o desenvolvimento do aluno, deixando de lado o foco no ensino isolado de gramática e trazendo aulas mais prazerosas para os alunos, com o propósito no âmbito da leitura. Mesmo sabendo que a literatura é um instrumento de grande importância para o indivíduo, entendemos que os textos literários são pouco ou insatisfatoriamente aplicados no ensino de línguas. Deste modo, ao longo desse trabalho, questionaremos os porquês deles não estarem sendo ensinados nas aulas de inglês, já que podem contribuir positivamente para a vida do aluno. A partir disso, apresentaremos uma proposta didática de ensino de língua inglesa através dos contos O veu negro do ministro (The minister's black); O experimento do Dr. Heidegger (Dr. Heidegger's experiment) e O jovem goodman brown (Young Goodman Brown), do escritor estadunidense Nathaniel Hawthorne. Para fundamentação teórica do nosso projeto recorremos a estudos de Cosson (2014), Marzari (2015), Polidório (2014), Salazar (2015), Silva (2016), Travaglia (2001), entre outros.
Descrição: LIMA, T. dos S. Propostas e perspectivas no ensino de língua inglesa: os textos literários como ferramenta no ensino-aprendizagem. 2020. 55f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino de Línguas e Literaturas)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22774
Aparece nas coleções:III - EELLEB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tamires dos Santos LimaPDF - Tamires dos Santos Lima2.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.