Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2279
Título: O evangelismo virtual: uma análise do portal eletrônico ONGRACE.COM
Autor(es): Fernandes, Renata Duarte
Palavras-chave: Evangelismo
Mídia
Internet
Portal Eletrônico
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: Este artigo visa mostrar como se dá o processo de utilização dos meios de comunicação, mais precisamente o uso da internet pelos cristãos evangélicos protestantes para a pregação de suas mensagens, fazendo uma análise do portal eletrônico Ongrace.com. Foram utilizados como fontes para a pesquisa, artigos e anais de periódicos científicos da área de Teologia/Comunicação, o banco de periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior) além do suporte de outros sites para a coleta de dados. O avanço dos evangélicos no Brasil foi possível principalmente com a introdução do protestantismo de missão trazido pelos norte americanos e europeus no decorrer dos 500 anos de sua história. Atualmente representam uma parcela considerável da população e sempre tiveram uma relação estreita com o uso dos mass media para o trabalho de evangelização em massa. A internet possibilitou a propagação do evangelho em áreas antes dificilmente exploradas e isso tem rendido cada vez mais a apropriação de sites para o exercício dessa função. Optou-se pela análise do portal eletrônico público do missionário conhecido como R.R. Soares fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e criador do programa televisivo Show da Fé apresentado diariamente na TV Bandeirantes. O uso dos meios de comunicação tem grande resultado no que se refere à expansão do evangelismo no Brasil que, mesmo diante do direito à crítica imediata proporcionada pela própria internet, não deixa de cumprir seu papel.
Descrição: FERNANDES, R. D. O evangelismo virtual: uma análise do portal eletrônico ONGRACE.COM. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2279
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Duarte Fernandes.pdfRenata Duarte Fernandes726.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.