Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2280
Título: Regionalização do Globo Esporte Paraíba: um estudo de caso
Autor(es): Aguiar, Mário Luiz de Farias
Palavras-chave: Televisão
Jornalismo Esportivo
Globo Esporte
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: A regionalização é uma tendência em vários telejornais brasileiros, e no esporte não é diferente. Os assuntos locais têm ganhado cada vez mais espaço na programação. A Rede Globo de Televisão tem apostado nesse processo. O Globo Esporte é o principal telejornal esportivo da emissora e em muitas afiliadas ele está se modificando em busca da regionalização do conteúdo. Na Paraíba, é possível ver um processo embrionário de regionalização por meio da janela do Globo esporte na cidade de Campina Grande. O presente trabalho tem a finalidade de mostrar se, com a criação dessa janela, os assuntos do interior do estado aumentaram, diminuíram ou continuaram os mesmos, proporcionalmente. O artigo se baseia em pesquisa bibliográfica, na análise da mídia local e em seus fatores de noticiabilidades aplicados ao jornalismo esportivo, entrevistas com jornalistas, além da análise dos espelhos do telejornal com apresentação de números, comparações e estatísticas.
Descrição: AGUIAR, M. L. de F. Regionalização do Globo Esporte Paraíba: um estudo de caso. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2280
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mário Luiz de Farias Aguiar.pdfMário Luiz de Farias Aguiar694.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.