Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22819
Título: A BNCC na Educação Infantil: um olhar dos docentes de escolas públicas e privadas de Alagoa Grande-PB
Autor(es): Sobral, Julyane Flávia Silva
Palavras-chave: Educação infantil
BNCC
Escola
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: Sabemos que a BNCC é um documento de extrema importância no cenário educacional brasileiro. O presente trabalho tem como objetivo investigar como os docentes das redes públicas e privadas de educação de Alagoa Grande-Pb concebem e interagem com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em suas práticas pedagógicas na educação infantil. Para tanto, este trabalho contou com a realização de um questionário online, o qual envolveu 12 docentes da educação infantil do município de Alagoa Grande-Pb, entre os dias 13 a 26 de agosto deste ano. Como suporte teórico, o trabalho se baseou nos documentos oficiais, como o Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil (1998) e a BNCC (2018), além de autores que discorrem sobre a educação infantil, a exemplo de Ariès (1986), Andrade (2010) e Corazza (2002). O estudo constatou-se que os professores da rede pública de ensino da cidade de Alagoa Grande-Pb aparentaram ter posto mais em prática a BNCC nas suas escolas, em relação aos docentes da rede privada de ensino.
Descrição: SOBRAL, J. F. S. A BNCC na Educação Infantil: um olhar dos docentes de escolas públicas e privadas de Alagoa Grande-PB. 2020. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22819
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Julyane Flávia Silva SobralPDF - Julyane Flávia Silva Sobral1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito170.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.