Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22829
Título: A formalização do Microempreendedor Individual como política de incentivo a redução da informalidade no Brasil
Autor(es): Monteiro, Larissa da Silva
Palavras-chave: Microempreendedor Individual
Empreendedorismo
Economia Informal
Data do documento: 7-Dez-2020
Resumo: O presente estudo tem como principal foco abordar o Microempreendedor Individual como política de incentivo à formalidade. O objetivo geral é analisar como o Microempreendedor individual pode influenciar na redução da informalidade no mercado de trabalho brasileiro. Para tanto, definiram-se os seguintes objetivos específicos para contextualizar o setor informal no Brasil: conceituar o empreendedorismo e o setor informal no Brasil, descrever sobre a formalização do Microempreendedor Individual no mercado, apresentar as vantagens e os benefícios proporcionados aos MEIs e analisar as desvantagens da lei 128/2008. Abordar o Microempreendedor Individual- a lei 128/2008 como política de incentivo à redução da informalidade, justifica-se porque a economia informal passou a ser foco de pesquisas e estudos afim de identificar quais os fatores que estavam contribuindo para o seu elevado crescimento e quais as medidas seriam adotadas para reduzir os altos índices. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter bibliográfico, com resultados tratados de maneira qualitativa, a partir da coleta de dados secundários disponibilizados em artigos científicos, sites oficiais relacionados ao tema, pesquisas realizadas pelos órgãos competentes. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que o microempreendedor individual vem exercendo um papel fundamental no incentivo à formalização.
Descrição: MONTEIRO, L. S. A formalização do Microempreendedor Individual como política de incentivo a redução a informalidade no Brasil. 2020. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22829
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Larissa da Silva Monteiro.pdfLarissa da Silva Monteiro679.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoTermo de depósito323.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.