Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22849
Título: Logística reversa e a produção de chuteiras em uma indústria de calçados do interior paraibano
Autor(es): Araújo, Rayssa Kelly Barbosa
Palavras-chave: Logística reversa
Indústria calçadista
Resíduos sólidos
Data do documento: 7-Dez-2020
Resumo: O presente artigo teve como objetivo verificar a logística reversa na produção de chuteiras em uma indústria calçadista do interior Paraibano, visando a redução de impactos ao meio ambiente. No que se refere à metodologia utilizou-se uma pesquisa qualitativa e descritiva aplicada por meio de um roteiro semiestruturado com o gerente, supervisor de produção, supervisor de acabamento do produto, supervisor de logística e o auxiliar do supervisor de corte dos produtos. O resultado demonstrou que apesar do conhecimento dos colaboradores na empresa estudada em questão da prática de logística reversa, se ver a necessidade qualificá-los na área para melhor compreensão e atuação dentro da indústria, é possível perceber também que a empresa necessita de um maior controle dos resíduos produzidos em sua produção, visto que a mesma utiliza o método apenas de ver o que precisa ser reaproveitado olhando, não tendo uma análise mais criteriosa e maior reciclagem de resíduos. Ademais, conclui-se que esta carece ainda de melhorias significativas no processo de implementação da política de resíduos sólidos como medida de redução de danos ambientais e do descarte de materiais.
Descrição: Araújo, R. K. B. Logística reversa e a produção de chuteiras em uma indústria de calçados do interior Paraibano. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual Da Paraíba, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22849
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF – Rayssa Kelly Barbosa Araújo.pdfRayssa Kelly Barbosa Araújo422.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de deposito.pdfTermo de depósito339.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.