Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22854
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Flávia Araújo Alves-
dc.date.accessioned2020-12-18T17:00:04Z-
dc.date.available2020-12-18T17:00:04Z-
dc.date.issued2020-12-09-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22854-
dc.descriptionPEREIRA, F. A. A. A importância dos influenciadores digitais no processo de compra e comunicação com clientes. 2020. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo geral analisar o papel dos influenciadores digitais no mercado atual. No que se refere à metodologia empregada neste artigo, é pesquisa de campo. Foi elaborado um questionário, no qual foi aplicado a pessoas/clientes de lojas, empresas ou microempresas. O questionário foi colocado a disposição no Google Forms e enviado links para que as pessoas pudessem ter acesso ao questionário. Tendo em vista o isolamento social e as questões de aglomerações no comércio, foi escolhido essa forma de coleta de dados, evitando-se aglomerações, contatos físicos, entre outros. Os resultados evidenciaram que os influenciadores digitais tem o poder de persuadir seus seguidores, quando se trata da chamada economia digital, os próprios consumidores passam a ser geradores de mídias e de conteúdo, os mesmos lançam seus podcasts, blogs, entre outras mídias, nos quais geram consumo e obtêm a influência no jeito de pensar de outros consumidores. Com isso, percebe-se que os influenciadores digitais apresentam consigo a capacidade de influenciar pessoas a escolher definidas marcas, produtos ou serviços, iguais aos que os mesmos fazem uso, e com isso, fazendo com que possam direcionar bastante as decisões de compra dessa nova geração de consumidores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Odilon Avelino da Cunhapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.titleA importância dos influenciadores digitais no processo de compra e comunicação com clientespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Araújo Alves Pereira.pdfFlávia Araújo Alves Pereira771.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito198.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.