Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2287
Título: A influência da avaliação de desempenho operacional e de gestores no resultado de empresa: caso Americanflex
Autor(es): Buriti, Gislaide Máximo Morais
Palavras-chave: Avaliação de desempenho operacional
Avaliação de desempenho dos gestores
Resultado
Data do documento: 13-Nov-2013
Resumo: Diante de um mercado tão competitivo, conduzir o progresso das operações e dos resultados obtidos em uma organização torna-se um instrumento essencial para a gestão. A utilização da avaliação de desempenho como ferramenta de apoio e controle organizacional, pode ser realizada sob duas facetas: operacional e de gestores. Assim, o objetivo deste trabalho foi analisar a influência da avaliação de desempenho operacional e de gestores no resultado da empresa Americanflex. A fim de transmitir a realidade da empresa num grau de detalhamento que possibilite um nível maior de comparabilidade, foram analisados alguns critérios considerados essenciais para a avaliação de desempenho da organização como um todo: estabelecimento de metas, definição de funções e responsabilidades, divulgação clara das informações, sistema de apoio informacional, atribuição de recompensa e sistema de punição. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com o uso de análise quantitativa. Através de um questionário, foram coletadas informações para verificar se os critérios citados anteriormente estavam sendo executados. Após a análise das respostas, por meio de uma equação estatística regressiva linear, conclui-se que a divulgação clara das informações interfere positivamente no resultado da Americanflex.
Descrição: BURITI, G. M. M. A influência da avaliação de desempenho operacional e de gestores no resultado de empresa: caso Americanflex. 2010. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2287
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gislaide Máximo Morais Buriti.pdfGislaide Máximo Morais Buriti1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.