Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22873
Título: A literatura fantástica na narrativa de Lygia Fagundes Telles
Autor(es): Silva, Mayanne Françoise dos Santos
Palavras-chave: Literatura
Teoria literária
Fantástico
Conto
Data do documento: 7-Dez-2020
Resumo: Este trabalho pretende analisar alguns elementos constituintes da literatura fantástica em três contos da escritora Lygia Fagundes Telles, “As formigas” (2007), “Venha ver o pôr-do-sol” (2007) e “Natal na Barca” (2007), destacando a complexidade de delimitação do gênero fantástico. Os contos incluídos neste trabalho apresentam temas bastante relevantes para justificar a leitura fantástica proposta, tais como: sonho versus realidade, duplicidade, mistérios sem solução, transformações do tempo e do espaço e ambientes insólitos. A metodologia adotada neste estudo foi a pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativo e dialético, buscando os aportes teóricos em livros, dissertações, artigos, revistas e jornais que tratassem do tema em foco. Como resultado, foi possível perceber, na obra de Lygia Fagundes Telles, determinados temas na esfera do fantástico e do mítico que se mostram frequentes nos contos, tais como reflexões acerca do tempo, da realidade, da existência, do infinito, do insólito. Palavras-chave: Literatura. Teoria Literária. Fantástico. Conto.
Descrição: SILVA, M. F. dos S. A literatura fantástica na narrativa de Lygia Fagundes Telles. 2020. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22873
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Mayanne Françoise dos Santos SilvaPDF- Mayanne Françoise dos Santos Silva664.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito431.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.