Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22913
Título: Jogos e brincadeiras como conteúdo na Educação Física Escolar: relato de experiência
Autor(es): Gouveia, Felipe Antônio Agripino
Palavras-chave: Educação Física escolar
Prática esportiva
Práticas corporais
Brincadeiras
Data do documento: 4-Dez-2019
Resumo: As práticas corporais são de extrema importância para o ser humano e seu desenvolvimento, através de tais práticas é possível a inclusão em um meio social, e consequentemente a melhoria da qualidade de vida de todos, sejam de pessoas com alguma deficiência ou não. Desse modo enfatizamos a prática do esporte inclusivo e de interações pedagógicas durante o estágio compreendido entre março e junho de 2019. O objetivo central do presente estudo é relatar e discutir experiências vivenciadas a partir do Estagio III, com ênfase nos conteúdos de jogos e brincadeiras, bem como analisar as possíveis mudanças sociais com base nas aulas de Educação Física, observando-se o texto metodológico para as aulas. que essas aulas de Educação Física trouxeram no desenvolvimento que o conteúdo pode apresentar, também apresentando desafios em sua aplicação para que fosse debruçado em metodologias para as aulas do Distrito A experiência vivida tem como foco a Educação Física em uma escola pública de São José da Mata – PB, na modalidade Educação do Campo. A intervenção foi realizada com uma proposta de inovação nas aulas de Educação Física, tendo como objetivo contribuir com a aquisição de conhecimentos e tendo como base uma perspectiva inclusiva. Dentre os resultados observamos maior desempenho e comprometimento por parte dos alunos, que a medida em que se percebiam incluídos não apenas nas atividades, mas também em âmbito social, demonstravam empatia, senso de equipe e segurança. Conclui-se que os benefícios associados a um ensino inclusivo vão além do físico, sendo notados também de maneira sócio emocional, cultural e espiritual.
Descrição: GOUVEIA, F. A. A. Jogos e brincadeiras como conteúdo na Educação Física Escolar: relato de experiência. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22913
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Antonio Agripino Gouveia.pdfPDF - Felipe Antonio Agripino Gouveia1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.