Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22925
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Lyandra Leticia Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-29T18:55:58Z | - |
dc.date.available | 2020-12-29T18:55:58Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22925 | - |
dc.description | SOUSA, L. L. A. Metodologias ativas no ensino da matemática: o uso de jogos como ferramenta de ensino-aprendizagem. 2020. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | As mudanças vivenciadas pela sociedade, como o fenômeno da globalização, geram impactos nos mais variados âmbitos de vivência do ser humano. A escola apresenta-se nesse contexto, como uma das instituições mais impactadas pela onda tecnológica que marca o século XXI, desse modo, torna-se cada vez mais desafiador para o profissional da educação promover o processo de aprendizagem com total envolvimento do aluno. Nesse sentido, as práticas de metodologias ativas, bem como o uso de jogos apresentam-se enquanto ferramentas que ajudam o aluno a desenvolver uma postura proativa em sala de aula, de modo a melhor inseri-lo no ambiente escolar, bem como nas atividades que são realizadas. Diante a relevância da temática inicialmente abordada, o presente estudo busca, de modo geral, sintetizar os principais aspectos apresentados por práticas metodológicas ativas, considerando os benefícios denotados em sua execução na sala de aula para o ensino matemático. O método de pesquisa utilizado para a construção deste ensaio teórico trata-se de uma revisão bibliográfica, de caráter qualitativo e descritivo. Espera-se através deste estudo, desenvolver um debate amplo através de importantes autores da área, de modo a confrontar diferentes teses, a fim de ampliar o conhecimento acadêmico no que se refere ao uso de metodologias ativas como ferramenta de ensino-aprendizagem do ensino matemático. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Esp. Kaliane da Silva Gomes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.title | Metodologias ativas no ensino da matemática: o uso de jogos como ferramenta de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lyandra Leticia Alves de Sousa.pdf | Lyandra Leticia Alves de Sousa | 489.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF- Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 117.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.