Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22952
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Fernanda Lavinya Marques-
dc.date.accessioned2021-01-28T18:54:44Z-
dc.date.available2021-01-28T18:54:44Z-
dc.date.issued2020-11-11-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22952-
dc.descriptionSILVA, F. L. M. Estratégias de letramento na educação de uma criança autista em Sertãozinho-PB. 2020. 30p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA área educacional precisa estar adequada à necessidade dos alunos, bem como o docente necessita de suportes que o auxilie em seu trabalho diante das dificuldades encontradas em sala de aula para então trabalhar o processo de inclusão de qualquer aluno. Nosso objetivo é abordar uma proposta de atividades por meio de jogos baseados no letramento de um(01) aluno autista. Buscamos apresentar a importância de ir além do método tradicional da alfabetização na sala de aula, voltada para o método fônico e mostrar o jogo como um método de letramento servindo de contribuição na facilitação de inclusão do aluno no processo de aprendizagem. Baseamo-nos em aspectos teóricos de Mendonza(2017), Silva, Gaiato e Reveles(2012), Cunha(2016) e Gaiato(2018) Soares(2009),Souza (2016), Capelinni.et.al(2016), Sampaio e Oliveira(2017), autores estes que pautam seus estudos no que diz respeito ao autismo e linguagem; a importância da inclusão; o que é o método alfabetizar letrando. Nossa pesquisa revela que as atividades por meio de jogos pautados no letramento estão contextualizadas com o que está sendo promovido em sala e nas diversas situações sociais das crianças típicas e da criança autista.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Paulo Vinicius Ávila Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleEstratégias de letramento na educação de uma criança autista em Sertãozinho-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Fernanda Lavinya Marques SilvaPDF- Fernanda Lavinya Marques Silva1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito482.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.