Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22985
Título: De empregado a empreendedor: o caso do Sr. Antônio Ernesto Sobrinho
Autor(es): Ernesto, Vitória Martins de Vasconcelos
Palavras-chave: Empreendedorismo
Sucesso
Negócio próprio
Data do documento: 3-Dez-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A crise enfrentada no Brasil fez surgir um surto de empreendedores. Com as dificuldades econômicas, ocorre a diminuição dos empregos e oportunidades formais, fazendo com que as pessoas busquem como saída o empreendedorismo. O Empreendedorismo está se tornando cada vez mais importante para a sociedade, que, exige rápida adaptação, a fim de atender à demanda de consumidores. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo descrever a trajetória empreendedora do Sr. Antônio Ernesto Sobrinho, em Itatuba - PB. Para elaboração deste artigo utilizou-se pesquisas do tipo: exploratória, descritiva, bibliográfica, de campo e estudo de caso; bem como, o método qualitativo. O instrumento de pesquisa foi uma entrevista, realizada com um empreendedor. Observou-se que o entrevistado é do tipo “negócio próprio”, que criou sua própria empresa para manter um bom estilo de vida. Além de ser visionário, sempre olhando para o futuro de seu empreendimento, colocando os clientes em primeiro lugar, prezando pelo bom relacionamento, tanto com os clientes externos, quanto com os internos. Mesmo não conhecendo nada sobre o empreendedorismo, é evidente que ele possui características inerentes a um empreendedor de sucesso.
Descrição: ERNESTO, V. M. de V. De empregado a empreendedor: o caso do Sr. Antônio Ernesto Sobrinho. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22985
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vitória Martins de Vasconcelos Ernesto.pdf794.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.