Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22988
Título: Estratégias de marketing para tornar a empresa garagem 83 mais competitiva
Autor(es): Paula, Danillo Lopes Siqueira de
Palavras-chave: Marketing
Serviços
Eventos desportivos
Estratégia de marketing
Data do documento: 6-Dez-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Sabe-se que o marketing é uma área das organizações que visa atender as necessidades e desejos; bem como superar as expectativas dos clientes. Tratando-se, especificamente do marketing de serviços, diante de suas especificidades, requer dos profissionais da área estratégias que sirvam de subsídio para tornar as empresas mais competitivas. Neste contexto Hooley, Saunders e Piercy (2006), classificam-nas como: estratégias de construção ou crescimento; estratégias de sustentação ou manutenção; e estratégias de nicho ou foco. Entretanto, neste trabalho serão levadas em consideração apenas três delas. Destarte este trabalho teve como objetivo identificar as estratégias de marketing que vem sendo utilizadas pela Garagem 83, em João Pessoa-PB e propor novas, que possam tornar a empresa mais competitiva. Para tanto, levou-se em consideração pesquisas exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e estudo de caso; e ainda, o método qualitativo. O sujeito da pesquisa foi o empreendedor da Garagem 83, o senhor Elton José da Costa Andrade. O instrumento de pesquisa foi uma entrevista qualitativa, aplicada no mês de outubro de 2019. Nos resultados verificou-se que o empreendedor é pioneiro, no estado da Paraíba na promoção de eventos desportivos do setor automobilístico, transformando um sonho de criança em um negócio bem-sucedido e que já vem implementando diversas estratégias de marketing. Entretanto, para tornar a empresa cada vez mais competitiva foram propostas estratégias de Crescimento, de Sustentação e de Nicho.
Descrição: PAULA, D. L. S. de. Estratégias de marketing para tornar a empresa garagem 83 mais competitiva. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22988
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danillo Lopes Siqueira de Paula.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.