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dc.contributor.authorSilva, Andreza Pereira da-
dc.date.accessioned2021-02-04T20:57:56Z-
dc.date.available2021-02-04T20:57:56Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.otherCDD 658.312-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22991-
dc.descriptionSILVA, A. P. da. Qualidade de vida no trabalho: percepção das recepcionistas de uma clínica de radiologia em Campina Grande - PB. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA Qualidade de Vida no Trabalho - QVT é indubitavelmente, uma preocupação crescente e imprescindível, de todas as organizações que buscam ser competitivas e se desenvolver no mercado. Na atualidade o capital humano é considerado um dos principais elementos diferenciadores, e atua também como agente responsável pelo sucesso de todo e qualquer negócio. Assim, as pessoas são à base da organização e a QVT é fator de importância para administrar o bem estar do colaborador. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo analisar a percepção das recepcionistas, sobre a QVT, em uma clínica de radiologia em Campina Grande - PB. Para tanto, a pesquisa classificou-se como: exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e estudo de caso. O instrumento de coleta de dados foi um questionário, contendo inicialmente, seis variáveis relacionadas ao perfil socioeconômico das respondentes; e posteriormente, vinte e quatro assertivas, distribuídas nas oito dimensões formadoras da QVT, propostas por Walton (1973). Foi trabalhado todo o universo, composto por 11 recepcionistas. Na análise dos resultados, pôde-se constatar que no geral a QVT segundo as respondentes apresentou um nível de satisfação positiva. Observou-se também, pontos negativos no que diz respeito à compensação justa e adequada, e constitucionalismo que requerem aprimoramento. Diante do exposto, verificou-se que as ações propostas neste estudo podem elevar o nível de satisfação e melhorar a motivação das colaboradoras na busca da qualidade de vida no trabalho e no compromisso colaborador-empresa.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectModelo de Waltonpt_BR
dc.subjectModelo de QVTpt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: percepção das recepcionistas de uma clínica de radiologia em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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