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dc.contributor.authorFerreira, Douglas Alves-
dc.date.accessioned2013-11-13T18:44:45Z-
dc.date.available2013-11-13T18:44:45Z-
dc.date.issued2013-11-13-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2310-
dc.descriptionFERREIRA, D. A. Percursos para a construção da Teoria da Relatividade restrita nas abordagens dos livros didáticos de Física. 2013. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractO livro didático é um dos recursos mais utilizados no Brasil tanto pelos professores como pelos alunos e recentemente tem sido alvo de inúmeras discussões. Este trabalho tem por objetivo analisar as distorções da História da Ciência a respeito dos percursos de construção e construtores da Teoria da Relatividade Restrita segundo as abordagens dos Livros Didáticos (LDs) de Física do Ensino Médio. Os livros apresentam algumas informações equivocadas bem como atribuem autorias de “descobertas” de maneira errada. Na presente pesquisa, apresentamos alguns trechos referentes aos livros analisados seguidos de comentários sobre os erros detectados. Estas distorções acabam comprometendo tanto a inserção da História e filosofia da ciência quanto o uso da Física Moderna e Contemporânea no ensino.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Amélia Monteiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectHistória das ciênciaspt_BR
dc.titlePercursos para a construção da Teoria da Relatividade restrita nas abordagens dos livros didáticos de Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

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