Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23125
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJacinto, Gracielle da Silva-
dc.date.accessioned2021-03-10T12:19:52Z-
dc.date.available2021-03-10T12:19:52Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23125-
dc.descriptionJACINTO, Gracielle da Silva. A importância da família no processo de aprendizagem da criança. 2019. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo geral: analisar a relação família e escola na busca da formação do educando, neste contexto visa identificar de que forma as professoras turmas de 4º ano da escola “X” da cidade de Guarabira ‐ PB buscam trabalhar a relação família/escola. (Tendo como objetivos específicos a) analisar como o Projeto Político Pedagógico da escola trata da relação família/escola; verificar as concepções das professoras quanto à relação família/escola e os papéis que cabem a cada uma; identificar qual a visão dos alunos quanto à relação família/escola e observar as estratégias utilizadas pelas professoras e pela escola para fortalecer essa relação. Acreditamos que é de fundamental importância estudar essa relação que há entre a família e a escola, pelo fato de sermos pedagogos e por termos que lidar com essas variantes no nosso cotidiano. Vale ressaltar que considero relevante esse trabalho porque em primeiro lugar tratamos dessa questão no contexto acadêmico e em segundo lugar, irá ser educadores comprometidos com a educação do nosso país e, mais especificamente da Paraíba. Neste sentido buscaremos compreender essa relação que há entre família/escola, pelo fato da mesma exercer uma grande influência no desenvolvimento intelectual de um indivíduo, desde sua gestação à sua formação acadêmica. Portando, sabemos que a família impulsiona a produtividade escolar e o aproveitamento acadêmico de um indivíduo. Sua distância pode provocar o desinteresse escolar e a desvalorização da educação, especialmente nas classes menos favorecidas. Para tanto, essa pesquisa se encontra em andamento. A priori, ancoramos nossos estudos em SILVA (1995); SIQUEIRA (2004); ARAÚJO (2000); BARROS (2007), dentre outros, tendo em vista um estudo bibliográfico, descritivo e de campo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRelaçãopt_BR
dc.subjectFamília/Escolapt_BR
dc.subjectProfessor/apt_BR
dc.titleA importância da família no processo de aprendizagem da criançapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gracielle da Silva JacintoPDF - Gracielle da Silva Jacinto696.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.